Atacante, de 26 anos, retorna ao Tubarão para 2025; Azulino possui 20 jogadores confirmados no seu elenco; veja lista completa
O Parnahyba acertou com o atacante João Victor Santana, de 26 anos, para a disputa da próxima temporada.
O jogador vai retornar ao Tubarão após breve passagem há um ano. Em 2023, quando atuava pelo Corisabbá, o atleta foi artilheiro do Campeonato Piauiense com seis gols marcados. Com mais essa contratação, o Azulino possui 20 nomes confirmados no seu elenco para 2025.
Ficha Técnica:
João Victor Santana
Nome: João Victor Santana de Sousa;
Posição: atacante;
Idade: 26 anos;
Clubes onde atuou: Inhumas-GO, Ceilândia, Guanabara City-GO, Anápolis, Corisabbá, Parnahyba e Cerrado-GO.
Nesta temporada, João Victor atuou pelo Cerrado-GO, onde disputou a Terceira Divisão do Campeonato Goiano. Em seis partidas, o jogador marcou um gol.
Em 2023, após ser artilheiro do Piauiense, João Victor chegou ao Parnahyba para a Série D do Brasileiro. Porém, foi dispensado pelo clube azulino. Na oportunidade, ele foi relacionado para apenas uma partida da competição e não chegou a entrar em campo. À época, Oliveira Canindé era o técnico do Tubarão.
Contudo, o jogador era considerado um desejo antigo da diretoria azulina. Inclusive, houve negociações com João Victor neste ano, para o estadual, mas na ocasião, por questões salariais, o acordo não foi selado.
Elenco do Parnahyba para 2025 até o momento
-Goleiros: Janilson e Sérgio Santos;
-Laterais-direitos: Edson, Raí e Flávio;
-Lateral-esquerdo: Adriel;
-Zagueiros: Diego Mota, Jailton e Emílio;
-Volantes: Pedro Guilherme, Kennedy, Baltazar, Xexéu e Samuel;
-Meias: Leandro Sobral, Emerson e Sukita;
-Atacantes: Alexandre, Mikeias e João Victor.
Vice-campeão do Piauiense neste ano, em 2025, o Parnahyba vai ter pela frente a disputa do Campeonato Piauiense, da Copa do Brasil e da Série D do Brasileiro.
A estreia oficial do Tubarão na próxima temporada vai ocorrer pelo estadual, que deve começar dia 11 de janeiro. O Azulino está no Grupo B junto com Oeirense, 4 de Julho e Piauí.
Fonte: GE-PI I Edição: Jornal da Parnaíba