PUBLICIDADE

Paralisação atinge transporte público na Zona Leste de Teresina neste sábado

Terminal Vale do Gavião: o motivo da paralisação foi o atraso no repasse do tíquete de alimentação aos colaboradores

Os usuários do transporte público da Zona Leste de Teresina enfrentaram dificuldades na manhã deste sábado (5), após a paralisação de ônibus da empresa Santana, responsável por parte da frota que atende a região. A ação foi coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário (Sintetro), que recolheu 12 veículos ao Terminal do Vale do Gavião.

De acordo com o presidente do Sintetro, Antônio Cardoso, o motivo da paralisação foi o atraso no repasse do tíquete de alimentação aos colaboradores, mesmo após a Prefeitura e a Strans realizarem os pagamentos devidos aos consórcios.

“A gente apurou que a Prefeitura e a Strans fizeram o repasse, mas a empresa não repassou o tíquete para os trabalhadores. E isso não é a primeira vez. É uma situação corriqueira”, afirmou o presidente do sindicato.

Ainda segundo o Sintetro, a empresa Santana alegou que a falha no pagamento ocorreu por um problema com a Caixa Econômica Federal, e apresentou comprovantes. No entanto, o sindicato decidiu pela paralisação devido ao histórico de atrasos.

“O que a gente quer é o dinheiro na conta do trabalhador. Não nos interessa onde foi o erro. A responsabilidade é da empresa. Se fosse a primeira vez, nem teria havido paralisação”, completou.

A direção do Sintetro informou ainda que se reuniu com representantes da empresa e da Strans, e que uma nova reunião está marcada para segunda-feira (8), às 10h, na sede da empresa, para discutir medidas que evitem novos atrasos.

A expectativa é de que a operação seja retomada normalmente no domingo, mas o sindicato alerta: se a situação persistir, novas mobilizações poderão ocorrer.

Atualmente, 11 empresas operam o transporte coletivo em Teresina. De acordo com o Sintetro, a irregularidade tem se repetido apenas com a empresa Santana, que atende a Zona Leste.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS