
Um padre foi indiciado pelo crime de estupro contra uma jovem de 27 anos em Brejo do Piauí, município localizado a 424 km ao Sul de Teresina. O crime teria ocorrido em julho deste ano e o caso tramita em segredo de Justiça.
Segundo a delegada Amária Sousa, da Delegacia de Atendimento à Mulher e Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Canto do Buriti, a vítima procurou a delegacia no dia 29 de julho, acompanhada dos pais e de policiais da cidade, relatando ter sido violentada pelo religioso.
“Foi instaurado o inquérito policial e, após a conclusão, o caso foi enviado ao Judiciário, no qual aguarda análise. Não posso dar mais detalhes por conta do segredo de Justiça”, informou a delegada.
Amária Sousa explicou ainda que foi solicitado o pedido de prisão preventiva do padre, mas o Judiciário negou. Em substituição, foram aplicadas medidas protetivas, como o afastamento da vítima.
O processo agora está sob análise do Ministério Público, que poderá apresentar denúncia, solicitar novas diligências ou pedir o arquivamento. Caso a denúncia seja aceita, o padre passará à condição de réu em ação penal.
canal121