
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou, nesta terça-feira (9), mais uma etapa da Operação Porteira Fechada no município de Amarante, reforçando a fiscalização e o combate à presença de animais soltos nas rodovias da região. A ação foi deflagrada após solicitação do delegado Saul Laurentino, motivada pelos recentes acidentes de trânsito envolvendo veículos e animais, alguns deles com vítimas fatais.
Durante a operação, cinco pessoas foram conduzidas à Delegacia de Amarante para prestar esclarecimentos. As equipes também recolheram mais de quarenta animais que estavam soltos às margens ou sobre a pista, colocando motoristas em risco.
A força-tarefa foi coordenada pela Diretoria de Operações de Trânsito da SSP, em parceria com a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DPMA), Comando de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Amarante e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, fez um alerta à população sobre a gravidade da situação. “Não crie animais soltos. Há cerca de uma semana, um vigilante de uma instituição bancária morreu em um acidente entre Amarante e Palmeirais. Hoje, mais uma vez, encontramos cavalos soltos na região, e os proprietários desses animais apreendidos serão responsabilizados”, destacou.







