


Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar desarticulou, na manhã desta sexta-feira (18), uma grande plantação de maconha no município de Cristino Castro, no Sul do Piauí. A ação, integrada ao Pacto pela Ordem — estratégia estadual de combate ao crime organizado — resultou na apreensão de mais de 130 mil pés da droga, distribuídos em cerca de cinco hectares de área cultivada.

Durante a operação, que envolveu equipes do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), do Departamento Geral de Operações (DGO), do BEPI e do BOPE, os agentes também localizaram cerca de 400 kg de maconha embalados a vácuo, prontos para distribuição, além de utensílios agrícolas e equipamentos utilizados no cultivo e processamento da droga.
Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, a ação representa mais um avanço na repressão ao tráfico no interior do estado. “Desativamos uma roça de aproximadamente cinco hectares e apreendemos mais de 400 quilos de entorpecentes prontos para a comercialização. É uma resposta clara e firme ao tráfico de drogas”, destacou.
Nenhum suspeito foi encontrado no local. A Polícia informou que os materiais apreendidos foram recolhidos, e os procedimentos legais cabíveis serão adotados.
canal121