PUBLICIDADE

Operação mira venda ilegal de munições e armas no litoral do Piauí; dois são presos

s diligências ocorreram em endereços ligados aos investigados e tiveram como objetivo a coleta de provas // Foto: Divulgação / SSP-PI

Duas pessoas foram presas nesta quarta-feira (17) durante a Operação Calibre Letal, deflagrada com o objetivo de desarticular um núcleo criminoso envolvido no comércio ilegal de armas de fogo e munições em Parnaíba, no litoral do estado.

De acordo com o delegado Perikles Lima, as investigações apontaram a negociação, distribuição, compra e venda ilegal de armamentos e munições, com indícios de que o material estaria sendo utilizado para abastecer a estrutura criminosa local.

A operação é resultado de um inquérito policial instaurado a partir do compartilhamento de provas autorizado pelo Poder Judiciário, que revelou a atuação coordenada de investigados vinculados a uma organização criminosa de abrangência nacional.

Durante a operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO-PI), foram cumpridos cinco mandados judiciais, sendo dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão. As diligências ocorreram em endereços ligados aos investigados e tiveram como objetivo a coleta de provas e a interrupção das atividades criminosas.

Com o material apreendido, as investigações seguem em andamento para identificação de outros envolvidos e para o aprofundamento das apurações sobre a dinâmica do esquema criminoso.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS