PUBLICIDADE

Operação mira sobrinha de Dr. Pessoa e apura desvio de recursos públicos em Teresina

Foto: Jonas Carvalho/TV Clube/Instagram

A Polícia Civil do Piauí cumpriu, nas primeiras horas desta terça-feira (14), mandados da Operação Gabinete de Ouro, que apura um possível esquema de corrupção envolvendo ex-servidores da Prefeitura de Teresina durante a administração do ex-prefeito Dr. Pessoa.

De acordo com as investigações, há indícios de peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa em contratos firmados com empresas e entidades privadas. Entre os alvos estão uma sobrinha e ex-assessora do ex-gestor, além de um advogado, detido no bairro Sací, zona Sul da capital.

A ação é coordenada pelo Departamento de Combate à Corrupção (DECCOR) e resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão e sete de busca e apreensão. Os policiais estiveram em diferentes endereços, incluindo uma empresa e uma associação beneficente que teriam ligação com o caso.

A Justiça também determinou o bloqueio de mais de R$ 75 milhões, valor que corresponde a bens, veículos e recursos financeiros supostamente adquiridos de forma ilícita pelos investigados. Entre os bens sequestrados estão uma casa de alto padrão, um apartamento e um terreno.

As autoridades continuam analisando o material apreendido e os dados financeiros dos envolvidos para aprofundar as investigações sobre o possível desvio de recursos públicos durante a administração municipal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS