Na manhã desta terça-feira (07) foi deflagrada no município de Oeiras-PI, distante 280 km de Teresina, operação de combate ao tráfico de drogas. Até o momento, nove pessoas foram presas e conduzidas a Delegacia de Polícia Civil de Oeiras, suspeitas de envolvimento na atividade criminosa.

Participam da ação, Polícia Militar com apoio do Grupamento Aéreo, Polícia Civil e GATE. Serão dados cumprimentos a mandados de busca e apreensão, com foco em desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico de entorpecentes da região.

De acordo com o delegado Welder Melo, a investigação teve início no ano passado, após uma série de assaltos.

“Assim que tivemos conhecimento das práticas criminosas, o Núcleo de Inteligência iniciou o trabalho de identificação dos envolvidos, com base nos indícios levantados, solicitamos à Justiça a expedição de mandados de prisão temporária, além de buscas e apreensões. Os pedidos foram autorizados pelo juiz da 1ª Vara de Oeiras e cumpridos na data de hoje, resultando em 09 prisões, na apreensão de armas de fogo, uma arma de pressão, drogas e diversos objetos provenientes de crimes”, pontuou.

A operação resultou na prisão de 07 homens identificados pelas iniciais L.R.S., conhecido como (Da Burra), J.S.D.T., (Nego Jé), T.R.F.S.,(Diogo), A.C.C., D.C.S., A.k.C.A., e G.M.S., (Boguinha). Além disso, duas mulheres foram presas, B.S.S., (Boguinha) e T.V.B.S., identificada como funcionária de um dos postos assaltados.

O delegado ainda ressaltou que na última sexta-feira (03), foi cumprido dois mandados de prisão em desfavor de F.W.B.S. e  e C.D.P.S., acusados da mesma prática criminosa.

Além da prisão do suposto chefe da organização criminosa, armas e drogas foram apreendidas com os alvos dos mandados.
O comandante do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, coronel Joseu Saraiva, explicou que o helicóptero ofereceu suporte durante operação.

“A operação contou com o apoio de um helicóptero, que sobrevoou a cidade durante toda a ação, auxiliando na localização dos alvos e no cerco aos criminosos”, disse o coronel.

O município de Oeiras tem registrado aumento na criminalidade, com furtos e assaltos recorrentes. As forças de segurança presentes na ação destacaram que o foco será coibir a violência local.

De acordo com o delegado Welder Melo, a investigação teve início no ano passado, após uma série de assaltos.

Secretaria de Segurança Pública

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui