PUBLICIDADE

Operação mira facções criminosas em Oeiras e prende 9 pessoas

Na manhã desta terça-feira (07) foi deflagrada no município de Oeiras-PI, distante 280 km de Teresina, operação de combate ao tráfico de drogas. Até o momento, nove pessoas foram presas e conduzidas a Delegacia de Polícia Civil de Oeiras, suspeitas de envolvimento na atividade criminosa.

Participam da ação, Polícia Militar com apoio do Grupamento Aéreo, Polícia Civil e GATE. Serão dados cumprimentos a mandados de busca e apreensão, com foco em desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico de entorpecentes da região.

De acordo com o delegado Welder Melo, a investigação teve início no ano passado, após uma série de assaltos.

“Assim que tivemos conhecimento das práticas criminosas, o Núcleo de Inteligência iniciou o trabalho de identificação dos envolvidos, com base nos indícios levantados, solicitamos à Justiça a expedição de mandados de prisão temporária, além de buscas e apreensões. Os pedidos foram autorizados pelo juiz da 1ª Vara de Oeiras e cumpridos na data de hoje, resultando em 09 prisões, na apreensão de armas de fogo, uma arma de pressão, drogas e diversos objetos provenientes de crimes”, pontuou.

A operação resultou na prisão de 07 homens identificados pelas iniciais L.R.S., conhecido como (Da Burra), J.S.D.T., (Nego Jé), T.R.F.S.,(Diogo), A.C.C., D.C.S., A.k.C.A., e G.M.S., (Boguinha). Além disso, duas mulheres foram presas, B.S.S., (Boguinha) e T.V.B.S., identificada como funcionária de um dos postos assaltados.

O delegado ainda ressaltou que na última sexta-feira (03), foi cumprido dois mandados de prisão em desfavor de F.W.B.S. e  e C.D.P.S., acusados da mesma prática criminosa.

Além da prisão do suposto chefe da organização criminosa, armas e drogas foram apreendidas com os alvos dos mandados.
O comandante do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, coronel Joseu Saraiva, explicou que o helicóptero ofereceu suporte durante operação.

“A operação contou com o apoio de um helicóptero, que sobrevoou a cidade durante toda a ação, auxiliando na localização dos alvos e no cerco aos criminosos”, disse o coronel.

O município de Oeiras tem registrado aumento na criminalidade, com furtos e assaltos recorrentes. As forças de segurança presentes na ação destacaram que o foco será coibir a violência local.

De acordo com o delegado Welder Melo, a investigação teve início no ano passado, após uma série de assaltos.

Secretaria de Segurança Pública

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS