PUBLICIDADE

Operação do Imepi encontra fraudes em todos os postos fiscalizados em Teresina

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realizou, nesta sexta-feira (04), a Operação Petróleo na Medida Certa, com o objetivo de combater fraudes em postos de combustíveis de Teresina. Oito estabelecimentos foram fiscalizados e todos apresentaram irregularidades, como a instalação de um chip que adulterava o volume real de combustível entregue ao consumidor.

Além da fraude na quantidade abastecida, foram encontrados problemas como lacres rompidos, vazamentos, fios desencapados e riscos de curto-circuito. O material apreendido será periciado e poderá comprovar práticas ilegais que lesavam os consumidores. Em um dos postos, a perda chegava a dois litros para cada 20 abastecidos.

A operação contou com apoio do INMEQ/MA, Procon/MPPI, Ministério Público e forças de segurança do Piauí. Segundo o diretor do Imepi, Junior Macedo, a fiscalização será estendida para outras cidades do estado. O Procon destacou a importância da parceria entre os órgãos para garantir mais precisão nas vistorias.

Os empresários foram autuados e poderão responder criminalmente, conforme informou o delegado Matheus Zanatta. As multas podem chegar a R$ 1,5 milhão. O Imepi orienta a população a denunciar possíveis irregularidades pelo aplicativo Fala Consumidor ou pelo WhatsApp da ouvidoria: (86) 9456-1921.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS