Durante a Operação Denarc 45, deflagrada na manhã desta sexta-feira (23), a Polícia Civil do Piauí prendeu Esteban Rivera Quinones, de nacionalidade colombiana, investigado por tráfico de drogas e agiotagem, e Francisco Erick, suspeito de envolvimento em homicídios na capital. Ao todo, já foram efetuadas 11 prisões e estão sendo cumpridos 30 mandados judiciais.
De acordo com o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Esteban estaria ligado a uma facção criminosa atuante em Teresina. No local onde foi preso, um condomínio na zona Leste da cidade, os policiais encontraram diversas anotações com nomes de supostos devedores, reforçando a suspeita de agiotagem, além de indícios de envolvimento direto com o tráfico de entorpecentes.
Francisco Erick, por sua vez, é apontado como envolvido em assassinatos na capital e também no comércio de drogas ilícitas. Com ele, os policiais apreenderam cerca de R$ 10 mil em cédulas falsas, além de outros materiais que serão analisados ao longo da investigação.
A operação ainda resultou na interdição de um depósito de bebidas, que estaria sendo utilizado para o armazenamento de drogas. No local, a polícia apreendeu uma arma de fogo artesanal, celulares e dinheiro em espécie. A ação conta com a participação de diversas forças da Polícia Militar, como RONE, CHOQUE, CANIL, BEPI, entre outras, além da coordenação direta da Polícia Civil. Novas informações serão divulgadas ao longo do dia pelo próprio Denarc.