
A Polícia Militar do Piauí prendeu três pessoas e apreendeu uma grande quantidade de drogas durante uma operação realizada pelo Batalhão de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) na manhã de domingo (9), no bairro São João, zona leste de Teresina.
Por volta das 7h30, durante patrulhamento na Avenida dos Ipês, os policiais receberam uma denúncia anônima indicando que um imóvel na Vila Mandacaru era usado para a venda de entorpecentes. Ao chegar ao endereço informado, a equipe visualizou por uma janela uma mesa com substâncias suspeitas e três pessoas dentro do local.
Na tentativa de abordagem, um dos homens tentou fugir pelos fundos do terreno, mas foi alcançado e detido. Ele foi identificado pelas iniciais R. B. da S. Os outros dois suspeitos, I. F. T. de C. e M. B. dos S., também foram presos e conduzidos para averiguação.
Com apoio do Grupamento de Cães da Guarda Civil Municipal, a varredura no imóvel resultou na apreensão de 466 porções de drogas, sendo 110 de cocaína, 335 de crack e 21 de maconha. Também foram encontrados R$ 1.514,15 em dinheiro, celulares, joias, relógios e materiais utilizados para embalar os entorpecentes.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina. Durante o processo de identificação, os policiais constataram que um dos presos havia apresentado nome falso e possuía mandado de prisão em aberto.
A ocorrência foi registrada com base no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, que define o crime de tráfico de drogas.






