PUBLICIDADE

Operação da PF prende Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master, em São Paulo

 

Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master | Divulgação/Marcio Gustavo Vasconcelos

O presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, foi preso pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (18), em sua residência no bairro Jardim Europa, zona oeste de São Paulo. A ação faz parte de uma operação que cumpre sete mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão nos estados do Distrito Federal, Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo e Minas Gerais.

A ofensiva integra a operação Compliance Zero, que investiga a emissão de títulos de crédito considerados falsos por instituições que fazem parte do Sistema Financeiro Nacional. De acordo com a Polícia Federal, esses títulos teriam sido vendidos a outra instituição e, após fiscalização do Banco Central, substituídos por ativos sem avaliação técnica adequada, o que pode ter sido utilizado para mascarar irregularidades.

As investigações começaram em 2024, após requisição do Ministério Público Federal, com o objetivo de apurar a possível fabricação de carteiras de crédito sem lastro por uma instituição financeira. Além da suposta emissão fraudulenta de títulos, também são investigados indícios de gestão fraudulenta, gestão temerária e envolvimento em organização criminosa.

A Polícia Federal deve divulgar novas informações conforme avança a análise do material apreendido.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS