
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar contra facções criminosas no Piauí terminou com dois suspeitos mortos na manhã desta quinta-feira (18), na localidade Terra Dura, município de Pedro II. A ação cumpria mais de 10 mandados judiciais.
Durante a abordagem, os primos Francisco Maciel, de 25 anos, e Marcelo Monteiro, de 26, entraram em confronto armado com equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi). Ambos foram baleados, socorridos e encaminhados ao Hospital e Maternidade Josefina Getirana Netta, mas não resistiram aos ferimentos.
“A operação visa cumprir mandados de prisão contra facção criminosa com vários alvos, onde dois faccionados entraram em confronto com as equipes do Bepi e foram baleados, socorridos, mas não resistiram”, explicou o tenente-coronel Alves, comandante do Bepi.
O comandante do Departamento Geral de Operações (DGO), coronel Jacks Galvão, também confirmou que os suspeitos foram levados em viaturas para atendimento médico, mas chegaram sem vida à unidade de saúde.
A operação mobiliza equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), do Bepi e do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone).