PUBLICIDADE

Operação Carcará 01 combate desmatamento ilegal e aplica mais de R$ 500 mil em multas no Piauí

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) deflagrou, nesta semana, a Operação Carcará 01, com o objetivo de combater o desmatamento ilegal em diversas regiões do estado do Piauí.

Durante a ação, as equipes de fiscalização vistoriaram 36 áreas com alertas de desmatamento, confirmando danos ambientais em cerca de 540 hectares. Como resultado das irregularidades encontradas, foram aplicadas multas ambientais que somam aproximadamente R$ 550 mil, além do embargo das áreas degradadas.

A operação percorreu os municípios de Simplício Mendes, Avelino Lopes, Curimatá, Júlio Borges, Morro Cabeça no Tempo e Parnaguá, localidades que apresentam histórico elevado de desmatamento ilegal e extração clandestina de Aroeira (Myracrodruon urundeuva), uma espécie nativa cuja exploração é proibida por lei.

Além das autuações e embargos, a operação também resultou em apreensões significativas, incluindo 60 metros cúbicos de madeira serrada, um caminhão Scania R540 e duas carretas utilizadas no transporte ilegal do material.

A Semarh reforça que ações como a Operação Carcará 01 são fundamentais para coibir crimes ambientais, proteger os recursos naturais e garantir a preservação da biodiversidade piauiense.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS