PUBLICIDADE

Número de mortos em ataque dos EUA à Venezuela sobe para 80, diz NYT

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou em entrevistas que nenhum militar americano morreu na ação – (crédito: AFP)

O número de mortos após os ataques dos Estados Unidos na Venezuela, realizados na madrugada de sábado (3/1), subiu para 80, segundo informações divulgadas neste domingo (4) pelo jornal The New York Times.

Anteriormente, o total de vítimas havia sido estimado em 40 mortos entre civis e militares, no entanto, a nova informação foi confirmada ao veículo por uma fonte do alto escalão venezuelano, sob condição de anonimato.

Apesar da atualização extraoficial, o governo venezuelano mantém o registro oficial de 40 mortos. Em declaração, o ministro da Defesa da Venezuela, general Vladimir Padrino, disse que o total poderia subir, diante do impacto dos bombardeios e dos combates ocorridos durante a operação. Ele ainda afirmou que grande parte da equipe de segurança do presidente Nicolás Maduro foi morta nos ataques e classificou a ação como um “sequestro covarde”.

O líder venezuelano e a esposa, Cilia Flores, foram levados para os Estados Unidos e chegaram na noite de sábado à cidade de Nova York, onde Maduro permanece sob custódia de autoridades americanas.

Em nota conjunta divulgada neste domingo (4), os governos do Brasil, Espanha, México, Chile, Colômbia e Uruguai manifestaram “profunda preocupação e rejeição” à intervenção. Os países afirmaram que a iniciativa viola princípios do direito internacional e representa um “precedente perigoso” para a estabilidade da América Latina.

correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS