PUBLICIDADE

Nova residência em Medicina Paliativos é anunciada pelo Grupo Med Imagem

Direitos do consumidor nas compras de fim de ano e promoções online

O Piauí viveu sexta-feira (12), um marco na consolidação da política estadual de Cuidados Paliativos. Realizado no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina, o 1º Encontro Piauiense de Cuidados Paliativos reuniu especialistas de diferentes áreas para discutir acolhimento, humanização e qualidade de vida.

Entre os destaques, um anúncio especial reforçou o compromisso institucional da iniciativa privada com a formação médica e a qualificação da assistência no estado. O Grupo Med Imagem apresentou oficialmente a nova Residência Médica em Medicina Paliativa, que passa a integrar o quadro de especialidades ofertadas.

O Grupo Med Imagem lançou nesta terça-feira (11/11) o edital do processo seletivo para Residência Médica nas áreas de Família e Comunidade, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria e Terapia Intensiva. As vagas são para os hospitais Santa Maria e Prontomed Adulto, com início previsto para 1º de março de 2026.

As inscrições começarão no dia 26 de novembro e devem ser feitas exclusivamente on-line. O processo segue as regras da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/M).

Com início previsto para 1º março de 2026, as inscrições já estão abertas e devem ser realizadas, exclusivamente, pelo site da empresa Selecting Concursos e Avaliações, organizadora do seletivo, no link a seguir: https://portal.concursos.selecting.com.br/. O prazo de inscrição segue até o dia 11 de janeiro de 2026.

Segundo o diretor-geral do Grupo Med Imagem, Marcelo Burlamarque, a residência em Medicina Paliativa integra um projeto mais amplo de formação médica no Grupo, que agora abre um capítulo histórico sendo pioneiro na oferta dessa especialidade.

“Nós já formamos médicos especialistas em várias áreas — cirurgia geral, pediatria, clínica médica, terapia intensiva — e agora, para 2026, estamos abrindo edital para duas novas residências: Medicina Comunitária e Preventiva e, também, Medicina Paliativa. É uma excelente novidade não só para o estado, mas para o Nordeste e, eu diria, para o Brasil, porque são pouquíssimas as residências que formam médicos paliativistas no país. Estamos abrindo um capítulo histórico da formação médica no Piauí, sendo pioneiros na oferta dessa especialidade”, destacou.

A dra. Lys Beatriz, que é paliativista e cardiologista do Grupo Med Imagem, explicou que a nova residência está totalmente alinhada à política nacional, porque a diretriz trata exatamente de ampliar o acesso aos cuidados paliativos para o maior número possível de pessoas.

“A nova residência se integra muito bem a essa necessidade, porque vamos formar mais profissionais qualificados. Todos os cinco médicos paliativistas do Grupo Med Imagem estarão atuando diretamente na residência. Temos oncologista paliativista, intensivistas paliativistas, uma gestora paliativista, eu, que sou cardiologista e paliativista e também uma geriatra paliativista. Então, temos um grupo forte e multidisciplinar para oferecer uma excelente formação”, concluiu a supervisora da nova Residência em Medicina Paliativa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS