Na manhã desta quinta-feira (12/12), um incêndio foi registrado no Porto de Luís Correia, litoral do Piauí, formando uma densa coluna de fumaça que chamou a atenção dos moradores da região.
De acordo com a assessoria de imprensa do Porto, o incidente foi causado por faíscas de solda que entraram em contato com materiais inflamáveis, iniciando o fogo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para controlar as chamas.
Apesar do impacto visual do incêndio, que ocorreu na área interna onde está sendo construída a sede do empreendimento feita de containers, não houve registro de feridos.
O Porto de Luís Correia teve sua primeira fase inaugurada em 13 de dezembro de 2023, após 50 anos desde o início das intervenções. O local tem como objetivo funcionar como um ponto estratégico de escoamento para o hidrogênio verde e outros produtos de origem piauiense.
Nota Oficial
“O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí informa que atende, neste momento, uma ocorrência de incêndio registrada na companhia Porto Piauí, em Luís Correia, na manhã desta quinta-feira (12/12). Mais informações serão divulgadas ao longo do dia pela assessoria de imprensa.”
BLOG DO PESSOA