
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes advertiu o advogado do ex-ministro da Justiça Anderson Torres durante audiência de testemunhas na investigação sobre a trama golpista. O STF já tornou 21 réus no inquérito, entre eles o ex-titular da pasta. O magistrado fez a advertência enquanto Novacki fazia perguntas à testemunha da acusação, general Freire Gomes, ex-comandante do Exército.
O advogado questionava Freire Gomes sobre a minuta do golpe, encontrada na casa de Anderson Torres. “O senhor tinha o conhecimento que essa mesma minuta encontrada na residência do Anderson Torres, ela vinha sendo distribuída para diversas autoridades e que inclusive estava circulando na internet?”, questionou.
O general respondeu: “Não, senhor. Eu vim saber já no processo”. Novacki continuou: “É possível, senhor general, que o senhor tenha visto essa minuta em outro lugar, foi apresentado ao senhor informando que estava na casa do Anderson Torres. É possível que o senhor tenha se confundido e dito que era aquela minuta apresentada nas reuniões de mandado?”, questionou o advogado. Freire Gomes disse que não, novamente.