
Estefania Nayara Alves da Silva, de 19 anos, grávida de 5 meses, morreu horas depois de dá entrada no Hospital Regional de Campo Maior, a 82 km ao norte de Teresina, na noite desse sábado (12/10), após ser baleada enquanto distribuía lanches e brinquedos para crianças, na companhia do esposo João Pedro Paz.
A informação foi confirmada ao Em Foco nesta manhã pela polícia militar.
O CRIME
Por volta das 19:00hs, Estefania Nayara e seu esposo, João Pedro Paz, estavam terminando de distribuir pipoca, algodão doce e brinquedos para crianças na rua São José, no Bairro Matadouro, na cidade de Campo Maior, quando dois homens encapuzados chegaram a pé e atiraram nos dois.
Segundo moradores, ouvidos pelo Em Foco, a dupla já estava acompanhando os passos das vítimas, esperando apenas que eles se afastassem das crianças para cometer o duplo homicídio.
“Com certeza os assassinos estavam acompanhando tudo e não quiseram atirar no meio das crianças, porque o casal estava distribuindo pipocas, algodão doce e brinquedos para as crianças. Esperaram eles [o casal] sair do meio das crianças, atiraram e fugiram” disse uma testemunha ao Em Foco..
Ao ser atacados pela dupla de criminosos, o casal ainda tentou se proteger numa casa e Estefania Nayara caiu na entrada do portão da residência. João Pedro tentou correr, mas foi atingindo por vários disparos e caiu no meio da rua, tendo morte imediata.
A mulher foi socorrida em estado grave e levada ao Hospital Regional de Campo Maior, onde foi constatado o óbito horas depois. Segundo populares, a mulher estava grávida de sete meses e o casal tinha um filho criança.
ENVOLVIDO NO CRIME
Segundo a polícia, João Pedro já havia sofrido ao menos duas tentativas de homicídio. Em uma delas, em 2021, dois homens invadiram sua casa a maratam seu tio, muito. provavelmente por engano.