PUBLICIDADE

MPF pede condenação de deputado do Piauí por desvio de recursos públicos

O deputado Merlong Solano, por sua vez, nega irregularidades. Na sua defesa, afirma que prestou contas de maneira correta.

O Ministério Público Federal denunciou o deputado federal Merlong Solano (PT-PI) por peculato, alegando desvio de recursos provenientes de convênio voltado à construção de cisternas no semiárido piauiense. Segundo a acusação, o convênio nº 043/2004, firmado entre o estado do Piauí e o Ministério do Desenvolvimento Social, previa R$ 10,3 milhões para erguer 8.500 cisternas, mas a perícia da Polícia Federal concluiu que apenas 56,2% das obras foram executadas.

O MPF aponta um desvio de pelo menos R$ 4,09 milhões, valor que não teria sido devolvido aos cofres públicos. A denúncia envolve ainda outros ex-gestores da secretaria estadual na época.

Atualmente, a ação penal tramita na Justiça Federal do Piauí: o TRF-1 devolveu o processo para a 3ª Vara da Seção Judiciária piauiense, onde já foram apresentadas as alegações finais e o caso aguarda sentença.

O deputado Merlong Solano, por sua vez, nega irregularidades. Na sua defesa, afirma que prestou contas de maneira correta.

 Fonte: Portal Encarando

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS