PUBLICIDADE

MP analisa qualidade da água em escolas de Pedro II e mais três municípios

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Pedro II, instaurou  um procedimento administrativo para apurar a qualidade da água fornecida nas escolas públicas dos municípios de Pedro II, Lagoa de São Francisco, Milton Brandão e Domingos Mourão.

De acordo com a Portaria nº 29/2025 (SIMP:000590-182/2024), o objetivo é assegurar o controle da quantidade e qualidade da água disponível nas unidades escolares, serviço considerado essencial para a saúde, o bem-estar e a permanência dos estudantes na escola. O promotor Avelar Marinho Fortes do Rêgo destacou que problemas no abastecimento podem contribuir para a evasão escolar e comprometer o direito à educação.

O procedimento foi instaurado com base na Política Nacional dos Recursos Hídricos e no dever constitucional do Ministério Público de proteger interesses difusos e coletivos. Entre as primeiras providências está a realização de diligências para averiguar as condições da água disponibilizada nas escolas.

O MP reforçou a importância do cumprimento das normas sanitárias para garantir ambientes escolares seguros e adequados para o ensino.

O MP reforçou a importância do cumprimento das normas sanitárias para garantir ambientes escolares seguros e adequados para o ensino.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS