PUBLICIDADE

Motoristas do transporte da empresa Santa Cruz paralizam as atividades 

Na manhã desta quinta-feira (25), motoristas do transporte coletivo e do transporte eficiente de Teresina realizaram uma paralisação em protesto contra o parcelamento de pagamentos e o não cumprimento de acordos por parte da empresa Santa Cruz, integrante do Consórcio Teresina.

Segundo Antônio Cardoso, presidente do Sintetro (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários), a paralisação afeta diretamente o atendimento a bairros da zona Sudeste da capital, como Redonda e Comprida, e, principalmente, os usuários cadeirantes, que dependem do serviço para locomoção.

“Estamos enfrentando dificuldade porque o pagamento está sendo dividido em quatro vezes, e muitos trabalhadores estão tendo até plano de saúde negado por conta do atraso. Isso é desumano”, disse Cardoso em entrevista ao Portal.

O sindicato informou que a paralisação está prevista para durar cerca de duas horas, podendo se estender para até duas horas e meia. Caso a empresa não apresente uma proposta viável, os trabalhadores não descartam o início de uma greve por tempo indeterminado.

A mobilização começou nas primeiras horas da manhã e reuniu vários motoristas em frente à garagem da empresa. O protesto tem caráter pacífico, mas com forte apelo social, já que afeta diretamente pessoas com deficiência que utilizam o serviço diariamente para tratamento médico, estudos e trabalho.

O Sintetro reforça que está aberto ao diálogo, mas exige que os direitos trabalhistas dos condutores e operadores do transporte eficiente sejam respeitados imediatamente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS