Na tarde desta quarta-feira (28), um motorista por aplicativo teve o carro roubado e incendiado em uma área de mata localizada no Residencial Judite Nunes, na zona Sul de Teresina. O crime ocorreu logo após o profissional aceitar uma corrida no bairro Torquato Neto, a cerca de 4 quilômetros do local onde o veículo foi encontrado em chamas.
Segundo informações do 17º Batalhão da Polícia Militar, o motorista relatou que aceitou a corrida normalmente, mas, poucos metros após o embarque, foi rendido por três criminosos armados que anunciaram o assalto e tomaram o carro.
“Conseguimos localizar o proprietário do veículo. Ainda não havia restrição de roubo e furto, mas, ao nos informar sobre o ocorrido, ele contou que trabalha como Uber e foi assaltado no Torquato Neto. Ainda não sabemos o que causou o incêndio — se foi provocado pelos criminosos ou por algum defeito mecânico”, explicou o PM Fonseca.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. Apesar do susto, o motorista não ficou ferido.
A ocorrência será investigada pelas autoridades competentes. A Polícia Civil busca identificar os autores do crime e esclarecer as circunstâncias que levaram ao incêndio do veículo.