
O motorista Dener Laurito dos Santos, que no último dia 12 provocou um bloqueio de 5 horas no Rodoanel Mário Covas na região de Itapecerica de Serra, forjou o próprio sequestro informou a Polícia Civil de São Paulo, nesta quarta-feira, 19.
“As investigações continuam sob responsabilidade da DISE de Taboão da Serra para o completo esclarecimento dos fatos e a devida responsabilização criminal do indiciado”, acrescentou o comunicado.
“Foi quando ele confessou, e disse que gostaria de chamar a atenção da categoria. Ele mesmo fez a bomba falsa, se amarrou e jogou a pedra contra o caminhão”, disse Nico Gonçalves.
Na início da manhã da última quarta, o caminhão conduzido por Dener parou sobre as três faixas do Rodoanel, na altura do quilômetro 45 da via e provocou o bloqueio total da pista. A polícia foi acionada pelo próprio motorista, que foi encontrado sozinho, com as mãos amarradas, e com um simulacro de bomba dentro do veículo.
Após horas de operação policial, que contou com o apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), Dener Laurito foi resgatado e chegou a ser hospitalizado por estar em um suposto estado de choque. O Aos policiais, ele contou que tinha sido rendido por três criminosos na estrada e sofrido agressões enquanto era mantido refém.
Na ocasião, a Polícia Civil registrou o caso como tentativa de roubo visto que, conforme as investigações, nada tinha sido levado pelos supostos assaltantes.
“Tomei muito chute na costela, pisaram no meu pé, no meu joelho, torceram meu braço”, disse o condutor, que afirmou não se recordar do momento em que os criminosos colocaram falsa bomba. “O caminhão tem cortina. Eu fui colocado no caminhão. Eu só escutava barulho. Fechou e não se movia”.
Na ocasião, a transportadora Sitrex, responsável pelo caminhão, disse o veículo estava vazio e que Dener dirigia até a matriz da empresa, localizada em São Bernardo do Campo.
A Sitrex também não confirmou o ponto de partida da viagem, mas afirmou que Dener “cumpriu adequadamente todos os procedimentos legais e de segurança”, incluindo os períodos de descanso e o respeito aos limites de velocidade.






