Morreu na madrugada deste sábado (18), o maestro, Miguel Carvalho Meira, de 85 anos.
Maestro Miguel Meira foi durante 21 anos regente da Banda Municipal de Música da Prefeitura de Picos.
Ele tinha a saúde debilitada por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), e há vários anos morava no município Sussuapara.
Em setembro de 2022, a Câmara de Vereadores de Picos, que na época era presidida pelo vereador, Chaguinha, homenageou seu Miguel.
Naquela oportunidade ele, então com 83 anos, realizou o sonho de voltar a reger a Banda de Música, o que naquela oportunidade o fez em uma cadeira de rodas e também em pé com a ajuda de um neto.
Alguns anos antes, em 2019, ele também foi homenageado com o certificado “Amigo da Cultura”, concedido pela Secretaria Municipal de Cultura de Picos, na época gerida pelo ex-vereador Iata Rodrigues, em alusão a contribuição que o músico deu a cultura picoense.
Nas redes sociais, familiares homenagearam o Maestro Miguel, que era natural do Rio Grande do Norte e chegou a Picos na década de 70, para implantação do 3º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção).
“Ele foi pessoa cuja presença iluminava a vida de todos ao seu redor. Sua ausência deixa um vazio irreparável, mas lembranças de amor que compartilhou continuarão a viver em nossos corações; Descanse em paz meu avô amado”, destacou sua neta, suplente de vereadora, Suele Brandão.
A Prefeitura de Picos emitiu uma Nota de Pesar onde frisou que ele foi fundamental na valorização da cultura do município.
“Seu talento, dedicação e amor pela arte deixaram marcas profundas na história de Picos e nos corações de todos que tiveram o privilégio de conhece-lo”, consta na Nota da PMP.
Portal O Povo