PUBLICIDADE

Moraes determina que AGU acompanhe extradição de Zambelli

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Advocacia-Geral da União (AGU) acompanhe e tome providências sobre a extradição da deputada Carla Zambelli (PL-SP) para o Brasil.

A parlamentar, que tem cidadania italiana, foi presa em Roma na última terça-feira (29/7). Ela fugiu do Brasil após ser condenada pelo Supremo a 10 anos de prisão em regime fechado pela invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Considerando a comunicação da prisão da ré condenada Carla Zambelli Salgado de Oliveira na República Italiana, oficie-se à Advocacia-Geral da União para que acompanhe e adote as providências cabíveis e necessárias relacionadas ao processo de extradição da ré”, escreveu Moraes na decisão publicada hoje (31).

Com isso, a AGU passa a acompanhar o processo de Zambelli e é o órgão que irá informar sobre o andamento da extradição. A audiência de custódia será realizada na sexta-feira (1º) e a justiça italiana irá decidir se a deputada será extraditada ou cumprirá pena na Itália. Ela está detida no presídio feminino Rebibbia, nas proximidades de Roma.

A parlamentar, que tem cidadania italiana, foi presa em Roma na última terça-feira (29/7) // Carla Zambelli fugiu para a Itália após se condenada a 10 anos de prisão em regime fechado – (crédito: Lula Marques/ Agência Brasil)

correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS