PUBLICIDADE

Moradores reclamam de falta de água no litoral do Piauí em plena alta estação

Empresários da região diz que o desabastecimento gera prejuízos e compromete a imagem turística do litoral piauiense

Moradores de Luís Correia e Parnaíba relataram falta de água nos últimos dias, justamente durante o período de alta estação, quando o litoral do Piauí recebe um grande número de turistas. As reclamações se intensificaram nas redes sociais, onde moradores relataram dificuldades para realizar atividades básicas e atender visitantes.

Segundo os relatos, o problema atingiu bairros residenciais e áreas turísticas, afetando casas, comércios e pequenos empreendimentos que dependem do abastecimento regular de água, especialmente nesta época do ano. Para quem vive na região, a situação não é novidade. Segundo empresários da região, o desabastecimento gera prejuízos e compromete a imagem turística do litoral piauiense. No instagram da companhia, moradores reclamaram de falta de água antes mesmo da véspera de Natal e se mostraram preocupados com o que pode acontecer durante o Reveillon. 

Procurada, a concessionária Águas do Piauí negou que as cidades tenham ficado mais de um dia sem abastecimento contínuo. Em nota, informou que a falta de água registrada em Parnaíba, a partir do dia 23 de dezembro, foi causada por instabilidade prolongada no fornecimento de energia elétrica, identificada durante a madrugada. As oscilações comprometeram sistemas essenciais de captação, tratamento e bombeamento de água, impactando temporariamente o abastecimento em diferentes pontos da cidade.

Para atender casos de emergência, como a  Clínica de Nefrologia e Hemodiálise de Parnaíba (UNIRIM), a concessionária disse que disponibilizou, de forma imediata, o serviço de carro-pipa com água potável, “atendendo rigorosamente a todos os padrões de potabilidade exigidos pelos órgãos reguladores. A oferta do serviço, no entanto, foi recusada pela clínica.”

Para evitar falta de abastecimento, a concessionária está executando a Operação Águas no Litoral, com o uso de 12 geradores de energia. “Os equipamentos operam preventivamente nas noites dos dias 24 e 31 de dezembro, em pontos estratégicos como captações e Estações de Tratamento de Água, garantindo a continuidade da operação. A operação também inclui medidas que ampliam a produção de água em até 140 mil litros por hora e aumentam a capacidade de reservação em cerca de 1 milhão de litros, além do reforço das equipes de plantão para atuação imediata em situações emergenciais.”, diz a nota da Águas do Piauí.

A Águas do Piauí informa ainda que mantém canais de atendimento funcionando 24 horas por dia, por meio do telefone e WhatsApp 0800 223 2000, além do aplicativo Águas App, para registro de ocorrências e esclarecimento de dúvidas da população. 

blogdopessoa

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS