
Moradores da Rua B do Residencial Cajueiro, em Timon (MA), estão sem fornecimento de energia elétrica desde por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira. A situação tem causado revolta na comunidade, principalmente pela falta de resposta da Equatorial Maranhão, concessionária responsável pelo serviço.
Segundo os moradores, diversas tentativas de contato foram feitas pelo número 116, canal oficial de atendimento da empresa. No entanto, as ligações são direcionadas para a Clara, atendimento virtual da Equatorial, e não conseguem avançar: o sistema permanece ocupado, impedindo o registro da ocorrência e qualquer tipo de suporte.
Sem energia há várias horas, famílias relatam prejuízos com alimentos estragando, já que geladeiras e freezers estão desligados, além do desconforto provocado pelo calor e pela falta de informações sobre quando o serviço será restabelecido.
A revolta aumenta diante do que os moradores classificam como falta de atenção e descaso da Equatorial com a população da Rua B do Residencial Cajueiro. “A gente liga, liga e ninguém atende. Não dão satisfação nenhuma”, relatou um morador.
A equipe do Portal Atualize também tentou contato com a assessoria de imprensa da Equatorial Maranhão, por meio de ligações e mensagens, mas não obteve retorno. Até o fechamento desta matéria, nenhuma explicação ou previsão para o restabelecimento da energia havia sido informada pela concessionária.
O espaço segue aberto para que a Equatorial Maranhão se manifeste sobre o caso.






