Na manhã deste domingo (18.08.24), moradores do Parque Governador Rafael Fonteles no bairro Pedra Mole, na zona leste de Teresina fizeram uma manifestação reivindicando o termo de condição de posse de um terreno, que segundo populares, pertence há uma empresa privada e também a prefeitura de Teresina.

Segundo o morador Edy Taylor, um dos líderes do movimento, o terreno está abandonado há muito tempo e já serviu de depósitos, motos roubadas e restos de cadáveres. “Esse terreno já está abandonado há mais de vinte anos. É um terreno que já serviu de depósito de moto roubada e cadáveres já foram encontrados nesse lugar. Este é um terreno com uma média de 1 hectare e nós já somos mais de 180 famílias cadastradas, entre elas 84 são mulheres, mães solteiras beneficiadas, assim como a dona de casa Maria, que é das moradoras dessa comunidade. Ela não tem casa para morar, vive de favor em uma casa e hoje está aqui tentando lutar para uma casa para ela e pelo marido dela”, destacou Edy.

Eduardo Alemão, outro morador daquela localidade, falou como é a realidade do povo que quer garantir o seu termo de posse. “As famílias estão ocupando aqui o terreno na região da Pedra Mole, um terreno que vai do Clube da PCD até a região do bairro HBV, mas a cataloga está em torno de duzentos lotes que dá para ser feito”,reclamou Eduardo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui