PUBLICIDADE

Morador do Rio entra na Justiça para investigar possível paternidade de Chico Buarque

O processo judicial, que segue em segredo de Justiça, deverá apurar os fatos e pode incluir a realização de um exame de DNA, caso o cantor aceite se submeter ao teste.

Um morador de Barra de Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro, decidiu recorrer à Justiça para investigar uma possível paternidade do cantor e compositor Chico Buarque, de 80 anos. A informação foi divulgada pela coluna de Ancelmo Gois.

O autor da ação, hoje com 64 anos, alega que sua mãe lhe contou, pouco antes de morrer, que Chico seria seu verdadeiro pai. Segundo ele, a mulher manteve o segredo por décadas “por medo de repressões e descrédito”. Com base nesse relato, o homem pediu a abertura de um processo judicial para o reconhecimento de paternidade, o que, caso confirmado, poderá levar à retificação de seu registro civil.

A ação foi inicialmente apresentada na Vara de Registros Públicos do Rio, mas o juiz responsável entendeu que o caso envolve questões familiares e, por isso, transferiu o processo para uma Vara de Família, onde a tramitação continuará. Se a alegação for verdadeira, o caso teria ocorrido quando Chico Buarque tinha apenas 16 anos de idade.

O processo judicial, que segue em segredo de Justiça, deverá apurar os fatos e pode incluir a realização de um exame de DNA, caso o cantor aceite se submeter ao teste.

Coincidentemente, a notícia veio à tona dias após Chico Buarque passar por um procedimento médico. Na última terça-feira (3), o artista foi submetido a uma cirurgia para diminuir a pressão intracraniana. Segundo informações da assessoria, ele teve alta na quinta-feira (5) e já se encontra em recuperação. Até o momento, Chico Buarque ou sua equipe não se pronunciaram sobre o caso.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS