PUBLICIDADE

Mobilização do Partido Verde marca Dia Mundial da Água em Teresina

Na manhã desta terça-feira (25), o Partido Verde realizou uma mobilização em alusão ao Dia Mundial da Água nos cruzamentos das Avenidas Frei Serafim e Pires de Castro, em Teresina. A ação teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e das áreas verdes.

A presidente do Partido Verde (PV) que também é Presidente do Conselho Curador da Fundação Verde Herbert Daniel, Teresa Brito destacou a necessidade de preservar as matas ciliares e combater o desmatamento descontrolado. “Essa ação é um alerta para a sociedade sobre a importância de cuidar do meio ambiente. Muitas vezes, as pessoas desmatam sem perceber o grande impacto que isso causa. Precisamos proteger nossas nascentes e nossos rios, pois as mudanças climáticas já são uma realidade global e local”, afirmou.

Teresa Brito destacou a necessidade de preservar as matas ciliares e combater o desmatamento descontrolado

Importância das políticas ambientais

Durante o evento, a presidente do partido também ressaltou a necessidade de que o poder público invista em políticas ambientais sólidas. “É essencial que haja mais empenho na implementação de políticas ambientais. Para isso, é fundamental que pessoas capacitadas estejam à frente dessas pastas. O governador Rafael Fonteles tem promovido mudanças nesse sentido, e esperamos que essa postura seja adotada também pelos prefeitos do interior do Piauí e de todo o Brasil”, pontuou.

Teresa Brito disse que anualmente são realizados seminários e eventos voltados à educação ambiental, abertos ao público, com o objetivo de ampliar a conscientização sobre o tema. “Não basta apenas falar sobre preservação. É preciso capacitar a sociedade para que ela compreenda a importância desse tema e possa agir de forma concreta”, destacou a presidente.

Preocupação com cenário global

A mobilização também abordou questões ambientais no cenário internacional. A presidente do PV criticou decisões de líderes mundiais que vão contra os avanços na área ambiental. “O presidente dos Estados Unidos, por exemplo, tem tomado decisões que prejudicam o meio ambiente e vão na contramão do que o mundo precisa. Enquanto isso, na COP 30, que será realizada em Belém, os países debaterão os impactos das mudanças climáticas e a necessidade de medidas urgentes”, comentou.

Diante desse contexto, a mensagem do Partido Verde é clara: a preservação da água e do meio ambiente deve ser um compromisso de todos, e mobilizações como essa ajudam a reforçar a importância do tema na sociedade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS