PUBLICIDADE

Ministro Alexandre de Moraes decreta prisão preventiva de ex-assessor de Bolsonaro

De acordo com a decisão, Marcelo Costa Câmara descumpriu medidas cautelares impostas anteriormente, incluindo a proibição de uso de redes sociais e de manter contato com outros investigados // Câmara é um dos ex-auxiliares mais próximos de Bolsonaro e chegou a viajar com o então presidente para os EUA no fim do mandato – (crédito: Reprodução/ redes sociais )

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou nesta quarta-feira (18/6) a prisão preventiva do ex-assessor especial da Presidência da República Marcelo Costa Câmara, ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro. O processo corre no âmbito do inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado.

Câmara é um dos ex-auxiliares mais próximos de Bolsonaro, ele chegou a viajar com o então presidente para os Estados Unidos no fim do mandato. De acordo com a decisão, o réu descumpriu medidas cautelares impostas anteriormente, incluindo a proibição de uso de redes sociais e de manter contato com outros investigados.

Na avaliação de Moraes, tais ações revelam “seu completo desprezo pela Suprema Corte e pelo Poder Judiciário e a continuidade de práticas ilícitas”.

O ministro indica que o réu, “por intermédio de seus advogados, tentou ‘a obtenção de elementos de informação complementares e destinados à construção de acervo probatório e instrutório’, consistindo, no caso concreto, na obtenção de informações sigilosas acerca do acordo de colaboração premiada do corréu Mauro César Barbosa Cid”.

Moraes também instaurou um inquérito contra o advogado de Câmara, Eduardo Kuntz, que informou ter conversado com o tenente-coronel Mauro Cid sobre o seu acordo de delação. A tentativa de obter dados sigilosos relativos ao acordo de colaboração premiada de Cid é o mesmo motivo que levou à prisão preventiva do general Walter Braga Netto.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS