PUBLICIDADE

Ministra das Mulheres firma acordos no Piauí para ampliar rede de proteção feminina

Foto: Gabriel Paulino

O Piauí recebeu, nesta segunda-feira (26), uma série de iniciativas voltadas à ampliação das políticas de proteção às mulheres. As medidas foram oficializadas durante cerimônia realizada no Palácio de Karnak, em Teresina, com a presença da ministra das Mulheres, Márcia Lopes, e do governador Rafael Fonteles (PT).

Na ocasião, foram formalizados atos que garantem novos investimentos na estrutura de atendimento feminino em diferentes regiões do estado. Entre eles, a autorização para o início das obras da Casa da Mulher Brasileira em Parnaíba e a liberação de recursos para a construção e equipagem do Centro de Referência da Mulher Brasileira no município de Piripiri.

Também foi firmado o convênio do Projeto Sementes de Luta, que prevê atendimento a mil mulheres negras e indígenas em todo o território piauiense. A iniciativa contará com investimento de R$ 440 mil e será desenvolvida em municípios como Queimada Nova, Piripiri, São Raimundo Nonato, Piracuruca, Pedro II, Cocal, Esperantina, Oeiras, Floriano, Parnaíba, Teresina e Campo Maior.

Outro projeto anunciado foi o Resistência Negra: Fios da Ancestralidade, voltado ao fortalecimento de mulheres quilombolas em seis municípios do estado, além de integrantes de comunidades de terreiro nas zonas Norte, Sul, Sudeste e Leste da capital.

A programação da ministra no Piauí continua nesta terça-feira (27), quando ela participa da inauguração do Centro de Referência da Mulher Brasileira em São Raimundo Nonato. A unidade será responsável por atender mulheres de 18 municípios da região.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS