PUBLICIDADE

MDS cancela bolsa família de 1.194 candidatos eleitos ano passado. No Piauí foram 79

Brasília (DF) — Novo cartão Bolsa Família 2023. Foto: MDAS/Divulgação

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome anunciou nesta sexta-feira, 18, o cancelamento de 1.194 benefícios de candidatos eleitos em outubro do ano passado. Desde 2016, acordos de cooperação técnica entre o MDS e o Tribunal Superior Eleitoral são realizados, de forma a permitir a troca de conhecimento técnico, informações e base de dados dos órgãos.

De acordo com a diretora do Departamento de Benefícios da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (SENARC), Caroline Paranayba, entre as ações de monitoramento está a identificação de famílias que têm membros eleitos na esfera municipal, estadual ou federal.

No total, 1.194 famílias em todo o país foram desligadas do Programa, tendo seus benefícios cancelados. Entre elas, 7 pertencem a prefeitos(as), 19 a vice-prefeitos(as) e 1.168 a vereadores(as). No Estado do Piauí, a medida atingiu 79 eleitos que tiveram o benefício cortado.

“A partir de estudos e cruzamentos de dados, são identificadas ocorrências e adotadas ações de tratamento, na perspectiva de interromper o pagamento de benefícios e impedir a entrada das famílias no Programa, quando estas ainda não são beneficiárias”, explica Caroline. “É importante destacar, ainda, que essa medida visa colaborar para a destinação dos recursos e garantir que o Programa Bolsa Família alcance as famílias mais vulneráveis no país”, conclui.

MDS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS