PUBLICIDADE

Mão Santa e secretária são convocados a esclarecer demissão de professores

O prefeito de Parnaíba e a secretária de educação devem apresentar explicações ao Ministério Público do Piauí (MPPI) sobre demissões antes do prazo

Atual prefeito de Parnaíba, Mão Santa (União), e a secretaria de educação do município, Maria de Fátima da Silveira Ferreira, devem apresentar explicações ao Ministério Público do Piauí (MPPI), sobre a demissão de profissionais da educação selecionados em teste seletivo antes do prazo previsto.

A recomendação foi expedida, nesta quinta-feira (19), pela 1ª Promotoria de Justiça de Parnaíba e assinada pelo promotor de Justiça Antenor Filgueiras.

Na recomendação, o promotor solicita que o prefeito e a secretaria expliquem se as vagas ocupadas pelos profissionais aprovados no teste seletivo, pelo Edital n° 01/2023, foram preenchidas por servidores efetivos.

Caso o preenchimento por profissionais efetivos seja confirmado, o promotor destaca que os documentos que comprovem o ato sejam apresentados.

Segundo o promotor, se não houver feito isso, os gestores municipais devem, imediatamente, nomear servidores efetivos ou convocar os demais aprovados no teste seletivo, caso o processo ainda esteja válido.

Além disso, a ação do Ministério Público também exige o pagamento das indenizações devidas aos profissionais demitidos. 

Fonte: MPPI

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS