PUBLICIDADE

Manifestantes protestam em Teresina contra ministro Alexandre de Moraes

Reprodução/Redes Sociais

Manifestantes se reuniram neste domingo (3), na zona leste de Teresina, para um protesto em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ato ocorreu na Avenida Raul Lopes, nas imediações da Ponte Estaiada, e contou com faixas, bandeiras do Brasil e palavras de ordem contra o Judiciário.

A mobilização integra uma série de manifestações promovidas por apoiadores de Bolsonaro em diferentes capitais. Entre as pautas defendidas estão a anistia aos envolvidos no ato golpista de 8 de janeiro de 2023 e o impeachment de Moraes, relator de ações penais que investigam tentativas de subverter o resultado das eleições presidenciais.

Apesar de ser o principal nome simbólico da mobilização, Bolsonaro não participou presencialmente, já que cumpre medida cautelar imposta pelo STF que o impede de deixar sua residência nos fins de semana.

Desde o fim do seu mandato, o ex-presidente tem adotado uma postura de confronto com o Supremo Tribunal Federal e outras instituições. A tensão se agravou após a tentativa de invasão das sedes dos Três Poderes por seus apoiadores, em Brasília, no início de 2023. O episódio é amplamente classificado como uma tentativa de golpe de Estado. O caso resultou em centenas de prisões e no avanço de investigações que hoje atingem diretamente figuras centrais do bolsonarismo.

As manifestações deste domingo revelam a permanência de setores organizados da direita radical, que continuam a questionar a legitimidade das instituições democráticas e pressionar por medidas contra ministros do STF. Ainda assim, o ato em Teresina transcorreu de forma pacífica e sem registro de confrontos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS