
Cerca de 300 quilos de cocaína foram retirados de circulação durante uma operação da Polícia Civil e Militar no povoado Canto Redondo, em Bom Princípio do Piauí, na tarde de quinta-feira (4). Um homem foi preso no imóvel rural onde a droga estava enterrada em tambores e recipientes espalhados pela propriedade.
A apreensão faz parte de uma série de ações integradas no litoral do estado. Somando a operação de quinta-feira com outra realizada na quarta-feira (3), cerca de uma tonelada de drogas foi retirada do mercado em apenas dois dias. O volume reforça o aumento das ações de combate ao tráfico e à criminalidade na região.
Para os delegados à frente da operação, os resultados refletem a importância da atuação conjunta entre diferentes unidades. “Essa marca de uma tonelada em dois dias mostra a força das operações integradas. Nosso objetivo é impedir que grandes carregamentos abasteçam o crime organizado e aumentar a segurança da população”, disse o delegado Ayslan Magalhães, da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba.
O delegado Charles Pessoa destacou que o trabalho de inteligência foi fundamental. “O litoral e áreas rurais têm sido usadas como pontos de armazenamento pelo tráfico. A ação rápida e coordenada entre investigação e campo é essencial para enfraquecer essas organizações”, afirmou.
A operação envolveu a 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, DRACO, 1ª Delegacia Seccional de Parnaíba, Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), Núcleo de Inteligência de Parnaíba, batalhões da Polícia Militar de Parnaíba e Luís Correia, e o canil da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).






