PUBLICIDADE

Maioria dos brasileiros não aprova exploração de petróleo na Margem Equatorial

Uma pesquisa revelou que a maioria dos brasileiros acredita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deveria permitir a exploração de petróleo na bacia da Foz do Amazonas — região que possui potencial petrolífero, mas conta com diversas discussões socioambientais. A Petrobras recebeu o aval, nesta segunda-feira (20/10), do Ibama para perfurar um poço exploratório no local.

do Instituto Datafolha apontou que 61% dos 2.005 entrevistados acreditam que Lula deveria proibir a exploração do petróleo na bacia da Foz do Amazonas. A pesquisa foi feita entre 8 e 9 de setembro deste ano. Todos os brasileiros ouvidos possuem 16 anos ou mais. A margem de erro do estudo é de 2 pontos percentuais, tanto para mais, quanto para menos.

“O levantamento mais recente, conduzido no segundo trimestre de 2025, mostra que o tema ainda é pouco conhecido pela população. Muitos entrevistados associam equivocadamente as operações à foz do rio Amazonas. Na realidade, os blocos se distribuem por uma ampla faixa do litoral brasileiro, em áreas marítimas distantes de manguezais e ecossistemas sensíveis”, diz texto da estatal em nota.

“Os benefícios percebidos superam os receios: geração de empregos, melhoria da infraestrutura, apoio a projetos ambientais e atração de investimentos”, completa.

A Petrobras recebeu o aval, nesta segunda-feira (20/10), do Ibama para perfurar um poço exploratório na Foz do Amazonas – (crédito: Petrobras/Divulgação)
correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS