PUBLICIDADE

Lula se pronuncia sobre prisão de Bolsonaro e reafirma autonomia da Justiça

Lula: “A Justiça decidiu, está decidido” ao falar sobre prisão de Bolsonaro.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciou neste domingo (23) sobre a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ao ser questionado por jornalistas, Lula afirmou que o ex-chefe do Executivo deverá cumprir a pena estabelecida pela Justiça e declarou que “todos sabem o que ele fez”.

Lula evitou avaliar a decisão tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mas ressaltou que Bolsonaro teve amplo direito de defesa durante o processo que resultou em sua condenação a mais de 27 anos de prisão por crimes como tentativa de golpe de Estado.

“Eu não faço comentários sobre uma decisão da Suprema Corte. A Justiça tomou a decisão. Ele foi julgado, teve direito à presunção de inocência e a um processo que durou quase dois anos e meio. A Justiça decidiu, está decidido”, afirmou.

Questionado se o episódio poderia gerar tensão diplomática com os Estados Unidos, Lula destacou a soberania brasileira e reforçou que o Judiciário atua com independência. “O Trump tem que saber que o Brasil é um país soberano. A nossa Justiça decide, e o que é decidido aqui está decidido”, declarou.

O presidente concedeu as declarações ao final da Cúpula de Líderes do G20, realizada em Joanesburgo, na África do Sul, que se encerrou neste domingo.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS