PUBLICIDADE

Lula rebate voto de Fux: “Se não quiser as provas, é problema dele”

Lula rebate voto de Fux: “Se não quiser as provas, é problema dele”

O presidente Lula (PT) rebateu nesta quinta-feira (11/9) o voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux para absolver o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no julgamento por golpe de Estado.

Segundo Lula, há “centenas” de provas de que Bolsonaro tentou o golpe, e se o ministro Fux não as levou em consideração, “é um problema dele”.

“Primeiro, o Bolsonaro tentou dar o golpe neste país. Ele tentou dar o golpe, e tem dezenas e centenas de provas, de atos, de falas, de discursos, de material por escrito”, disse Lula em entrevista ao Jornal da Band, que vai ao ar às 19h20.

“Se o  ministro Fux não quiser as provas, é um problema dele. Eu acho que as provas são fartas. O ex-presidente, covardemente, articulou tudo. Pensou tudo e não teve coragem. Foi embora”, acrescentou em um trecho da entrevista divulgado nesta tarde.

Voto de Fux surpreendeu

Fux surpreendeu a corte e o mundo político ao votar pela absolvição completa a Bolsonaro e outros réus. Ele só condenou o ele só condenou o tenente-coronel Mauro Sid, delator do caso, e o general Walter Braga Netto por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Enquanto a oposição comemorou o voto, argumentando que ele abre caminho para contestar o resultado do julgamento no futuro, a base governista criticou o ministro e apontou que sua decisão está alinhada com a defesa de Bolsonaro.

correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS