PUBLICIDADE

Lula garante regulação rigorosa das redes sociais: ‘doa a quem doer’

Presidente Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender a criação de regras para o funcionamento das redes sociais no Brasil. Em entrevista concedida nesta sexta-feira (05/09), Lula afirmou que a regulação será aprovada, independentemente das resistências que venha a enfrentar.

Segundo o presidente, a medida não deve ser confundida com censura, mas sim com a adaptação das mesmas normas da vida real para o ambiente digital. “O que vale na vida real, vale na vida digital”, declarou.

A proposta do governo prevê que as plataformas tenham maior responsabilidade sobre conteúdos publicados em seus espaços, especialmente no combate à disseminação de notícias falsas, discurso de ódio e incitação à violência. Para Lula, o Brasil não pode continuar permitindo que ambientes virtuais sirvam como espaço livre para ataques e desinformação.

O projeto de lei que trata da regulação está em fase de articulação no Congresso Nacional e deve ser debatido ainda neste semestre. A expectativa do Planalto é de que, mesmo diante de críticas e polêmicas, o texto avance.

“Regular não é censurar. É garantir que o ambiente digital não seja território sem lei”, reforçou Lula, ao comentar a necessidade de estabelecer limites claros para as chamadas big techs.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS