PUBLICIDADE

Lucas Pinheiro conquista ouro inédito para o Brasil

Com o tempo de 2min25s na final, o brasileiro superou 81 atletas que brigavam pelo título, entre eles o compatriota Giovanni Ongaro // Rafael Bello/COB

Lucas Pinheiro Braathen é campeão olímpico em Milão-Cortina. Neste sábado (14), o atleta fez o melhor tempo somado das duas baterias do slalom gigante, prova do esqui alpino, e fez história ao conquistar a inédita medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno.

Com o tempo de 2min25s na final, o brasileiro superou 81 atletas que brigavam pelo título, entre eles o compatriota Giovanni Ongaro. O pódio se soma ao grande momento do brasileiro de 25 anos no esporte. São cinco pódios em mundiais desde 2025, sendo sempre campeão ou vice.

“Me senti muito conectado com o meu coração, com o povo do brasil acompanhando. Senti tudo como um. Tentei esquiar do jeito que sou e o resultado foi uma boa primeira descida”, disse Lucas.

A primeira bateria, Lucas Pinheiro foi o primeiro esquiador a descer a montanha e fez um tempo de 1m13s92. Ele ficou na frente do atual campeão olímpico da modalidade, o suíço Marco Odermatt.

A segunda etapa foi realizada em um percurso mais rápido do que na primeira, o que não foi problema para Lucas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS