PUBLICIDADE

Livro que inspirou filme indicado ao Oscar será distribuído nas escolas estaduais do Piauí

O governador Rafael Fonteles anunciou, em seus perfis nas redes sociais, que os alunos da rede pública estadual do Piauí terão acesso ao livro “Ainda Estou Aqui”, escrito pelo jornalista e dramaturgo Marcelo Rubens Paiva e que conta a história de sua família durante os anos em que o Brasil passou pela ditadura. A obra inspirou o filme estrelado pela atriz Fernanda Torres, indicado ao Oscar em três categorias.

“No Piauí, o livro de Marcelo Rubens Paiva (filho de Rubens Paiva e Eunice Paiva), que inspirou o filme, será distribuído nas escolas estaduais, promovendo cultura e conhecimento histórico entre os jovens, além de fortalecer a nossa democracia”, afirmou o governador.Rafael Fonteles também comentou a indicação do filme brasileiro em três categorias do Oscar, maior premiação do cinema mundial. Dirigido por Walter Salles e com elenco que tem nomes como Selton Mello e Fernanda Torres, o filme ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz na categoria drama.

“Parabenizamos Walter Salles e Fernanda Torres pela histórica indicação nas categorias Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz. O filme revive a memória da família do ex-deputado federal Rubens Paiva, vítima do regime autoritário que se instalou no Brasil em 1964; um alerta às novas gerações sobre a importância da democracia”, disse.

‘Ainda Estou Aqui’ e Fernanda Torres indicados ao Oscar
Ainda Estou Aqui: a prova de que o cinema brasileiro ‘presta’

Pela primeira vez em mais de 20 anos, o Brasil está novamente entre os indicados em três categorias ao Oscar. O longa “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, concorre nas categorias de ‘Melhor Filme Internacional’ e ‘Melhor Filme’, enquanto a atriz Fernanda Torres concorre ao Oscar de ‘Melhor Atriz’, segundo a lista oficial divulgada nesta quinta-feira (23). O evento da 97ª edição do Oscar acontecerá no dia 2 de março, no Dolby Theatre, em Hollywood, com transmissão ao vivo pela TV e interne

O longa “Ainda Estou Aqui” marca o retorno do Brasil ao Oscar, 27 anos após “Central do Brasil” (1998), também dirigido por Walter Salles. Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o filme se passa no Rio de Janeiro durante a ditadura militar e acompanha Eunice, interpretada por Fernanda Torres, na busca por seu marido desaparecido.

O filme, que também era cogitado para outras categorias, como Melhor Roteiro Adaptado após vencer no Festival de Veneza, conseguiu o feito inédito de ser o primeiro longa brasileiro a ser indicado na categoria principal de Melhor Filme.

No início de janeiro, “Ainda Estou Aqui” foi indicado ao BAFTA na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, ampliando a visibilidade internacional da produção. A vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro fortaleceu as expectativas para uma indicação ao Oscar, o que acabou se concretizando. (O Dia)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS