PUBLICIDADE

Ligue 180 recebeu mais de 86 mil denúncias de violência contra mulher até julho

O serviço gratuito, coordenado pelo Ministério das Mulheres, também lidera na prestação de informações e orientações sobre direitos, leis e serviços especializados.

De janeiro a julho de 2025, a Central de Atendimento à Mulher, Ligue 180, recebeu 86.025 denúncias de violência contra mulheres, o que coloca esse tipo de registro em terceiro lugar entre os mais de 594 mil atendimentos realizados no período.

O serviço gratuito, coordenado pelo Ministério das Mulheres, também lidera na prestação de informações e orientações sobre direitos, leis e serviços especializados. As denúncias são encaminhadas aos órgãos competentes de cada estado, Distrito Federal e municípios. Para ampliar a transparência, o Ministério lançou o Painel de Dados do Ligue 180, com informações públicas sobre os tipos de violência, perfil de vítimas e agressores e o contexto das ocorrências.

Os dados revelam que a maioria das vítimas é heterossexual, com 49.674 registros (57,!7%), e negra, com 38.068 casos (44,3%). Em quase metade das denúncias, o agressor era parceiro ou ex-parceiro, seguido por vizinhos, outras relações e casos sem vínculo declarado. Entre os suspeitos, predominam homens heterossexuais (49,2%) e negros (41,4%), com 32% classificados como brancos.

AGBR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS