O estudante João Henrique Soares Leite Bonfim foi colocado em liberdade neste sábado (05), com uso de tornozeleira eletrônica, após decisão judicial. Ele estava custodiado na Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina, e deve responder ao processo em liberdade até o julgamento.
João Henrique é réu pela morte do casal Laurielle da Silva Oliveira e Francisco Felipe Oliveira Duarte, que foram atropelados em dezembro de 2024, no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube, na zona Leste da capital. As vítimas estavam em uma motocicleta quando foram atingidas pelo veículo conduzido pelo estudante.
Laurielle morreu ainda no local do acidente. Já Francisco Felipe foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu após alguns dias internado. O casal deixou três filhos.
A Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito conduziu as investigações e indiciou João Henrique por homicídio doloso com dolo eventual — quando o autor assume o risco de provocar a morte, mesmo sem a intenção direta. De acordo com o inquérito, presidido pelo delegado Carlos César Camelo, o estudante dirigia em estado de “embriaguez completa”.
O caso segue tramitando na Justiça, e a soltura do acusado gerou repercussão nas redes sociais e entre familiares das vítimas, que cobram justiça.