PUBLICIDADE

Justiça marca julgamento de acusado de assassinar rival político em Isaias Coelho

A investigação apontou ainda que a motivação do crime ocorreu por motivos político-partidários durante o pleito eleitoral anterior.

O Tribunal de Justiça do Piauí marcou para o dia 14 de outubro, às 9h, o julgamento de Girlian de Jesus Moura, acusado de assassinar Mauro César Batista, em março de 2002, na cidade de Isaias Coelho, interior do Piauí.

Segundo a denúncia, o crime ocorreu por volta das 18h30 quando Girlian encontrou Mauro César que passava próximo ao mercado público da cidade. O acusado passou a perseguir a vítima e efetuou diversos disparos que atingiram Mauro nas costas, cabeça e braço. A vítima morreu no local e Girlian fugiu. A investigação apontou ainda que a motivação do crime ocorreu por motivos político-partidários durante o pleito eleitoral anterior.

Girlian foi denunciado no dia 10 de maio de 2002 e pouco mais de um ano depois teve sua prisão preventiva decretada. O acusado ficou foragido, sendo preso em 14 de dezembro de 2020. Ele teve o pedido de relaxamento da prisão negado e segue preso.

Com a determinação do desembargador Manoel de Sousa Dourado, Girlian será julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Itainópolis, no Piauí, no prédio do Fórum de Justiça.

“Ante o exposto, por ora, não havendo mais diligências ou questões processuais a serem analisadas, com espeque no art. 423, inc. II, do CPP, determino a inclusão deste processo em pauta para julgamento pelo Tribunal do Júri da Comarca de Itainópolis/PI, a ser realizado no prédio do Fórum de Justiça, localizado na rua Maria do Socorro Moura, S/N, Loteamento Jardim Itália, Município de Itainópolis/PI, CEP: 64565-000, na data de 14 de outubro de 2025, com início às 09h”, determinou.

cidadeverde

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS