PUBLICIDADE

Justiça mantém prisão da vereadora Tatiana Teixeira e do namorado, Alandilson Cardoso

Vereadora Tatiana Medeiros e o namorado Alandilson Passos

A vereadora Tatiana Teixeira Medeiros continuará em prisão domiciliar, enquanto seu namorado, Alandilson Cardoso Passos, permanece em prisão preventiva. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (22) pelo colegiado da 98ª Zona Eleitoral de Teresina, que também definiu que as audiências de instrução e julgamento acontecerão entre 24 e 28 de novembro, sempre a partir das 9h, no Fórum Eleitoral da capital.

As defesas dos acusados solicitaram a revogação das prisões e a suspensão do processo, alegando que provas obtidas por meio do Relatório de Inteligência Financeira (RIF) foram consideradas ilegais pelo Tribunal de Justiça do Piauí. Os advogados de Tatiana pediram, ainda, o adiamento das audiências. A defesa de Alandilson, por sua vez, pediu a exclusão de elementos do inquérito e a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares mais brandas, enquanto aguarda a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o Tema 1.404.

O Ministério Público Eleitoral se posicionou contra qualquer alteração nas medidas, argumentando que não há fatos ou decisões jurídicas que justifiquem a revogação da prisão de Alandilson.

Em decisão recente, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) manteve o afastamento de Tatiana do mandato de vereadora, após cassar a liminar que permitia seu retorno, e confirmou a posse do suplente Leônidas Júnior. A suspensão de uma audiência anterior ocorreu no início de outubro, quando o Tribunal de Justiça do Piauí declarou ilegal o RIF, invalidando provas derivadas do relatório. O Ministério Público agora avalia se há provas independentes que sustentem a acusação.

Alandilson Cardoso foi detido em Minas Gerais, em 2024, e permanece na Penitenciária de Altos (PI). Ele é investigado por participação em organização criminosa e lavagem de capitais, e sua prisão é mantida por outros mandados em vigor, mesmo após a anulação das provas oriundas do RIF.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS