PUBLICIDADE

Justiça mantém concurso de Redenção do Gurguéia e candidatos cobram nomeação

O TCE havia suspendido o concurso para que fosse atendido os limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal.

A Justiça do Piauí e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) mantiveram o concurso público de Redenção do Gurguéia. As duas instituições revogaram decisões que suspendiam de forma liminar o certame.

Em 2024, a prefeitura lançou edital para o preenchimento de 80 vagas para cargos que exigem formação de nível fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 1.412,00 (auxiliar de serviços gerais) a R$ 4.318,18 (enfermeiro). O concurso foi realizado após a prefeitura constatar necessidade de chamamento com o fim dos contratos do teste seletivo.

O TCE havia suspendido o concurso para que fosse atendido os limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal. A Justiça do Piauí também suspendeu, seguindo a decisão do TCE. No entanto, atualmente, as decisões encontram-se revogadas, não havendo mais nenhum óbice para o chamamento dos candidatos.

A advogada Lanara Martins, que faz a defesa dos candidatos aprovados, ressalta que não há mais qualquer impedimento legal para que o gestor realize o chamamento dos candidatos aprovados no concurso.

Essa semana os candidatos voltaram a protestar na Câmara Municipal de Redenção durante sessão. “Com a revogação das decisões que suspendiam o concurso, o novo gestor deve prosseguir o trâmite do concurso a partir da fase em que foi paralisado, realizando assim a convocação dos candidatos aprovados. A contratação de servidores temporários pelo atual gestor nas áreas em que existem servidores aprovados de forma legítima, viola o princípio da moralidade e da impessoalidade. Nesse ponto, inclusive, o TCE já foi acionado.” disse Lanara Martins.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS