PUBLICIDADE

Justiça Eleitoral leva atendimento descentralizado ao Parque Piauí em Teresina

Justiça Eleitoral oferece serviços descentralizados no Parque Piauí em Teresina.

Eleitoras e eleitores de todo o Piauí terão a oportunidade de regularizar a situação eleitoral e coletar biometria nesta quinta (2) e sexta-feira (3), das 8h às 13h, na Escola de Artes e Empreendedorismo – CSU, localizada na Avenida Marechal Rondon, 137, no bairro Parque Piauí, em Teresina.

A ação é promovida pelo Cartório da 97ª Zona Eleitoral e inclui serviços como coleta de foto, digitais e assinatura para quem ainda não possui biometria cadastrada, além de outros atendimentos oferecidos pela Justiça Eleitoral. Basta apresentar um documento oficial com foto. O procedimento é gratuito e rápido.

Segundo o TRE-PI, a iniciativa busca alcançar especialmente pessoas que emitiram o título durante a pandemia, período em que a coleta biométrica foi suspensa. O atendimento é aberto a eleitores de qualquer município do estado, independentemente da cidade onde votam.

Onde mais buscar atendimento em Teresina

Além da ação no Parque Piauí, o público pode procurar os seguintes pontos de atendimento regular:

  • Central de Atendimento no Fórum Eleitoral de Teresina – Av. Marechal Castelo Branco, 1150, bairro Ilhotas. Atendimento de segunda a sexta, das 7h às 13h.
  • Teresina Shopping – Dois locais: Edifício Garagem Piso G3 (segunda a sexta, das 8h30 às 19h30) e Espaço Cidadania, piso superior (segunda a sexta, das 7h às 13h).
  • Show Auto Mall – Av. João XXIII, 5325, Planalto Uruguai. Atendimento de segunda a sexta, das 7h às 13h.

No interior, o eleitor pode se dirigir a qualquer um dos 69 cartórios eleitorais, de segunda a sexta, das 7h às 13h. Os endereços estão disponíveis no site do TRE-PI.

Benefícios da biometria

O cadastramento biométrico torna o cadastro eleitoral mais seguro e confiável, evitando fraudes na identificação de eleitoras e eleitores. Além disso, garante ao cidadão o nível Ouro no Gov.br, ampliando o acesso a serviços digitais do governo federal.

Projeto Biometria

A descentralização do atendimento integra o Projeto Biometria, iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) que busca atingir 100% do eleitorado do estado com dados biométricos atualizados. A ação envolve os 74 cartórios eleitorais distribuídos nos 224 municípios piauienses.

Mais informações podem ser consultadas no site da Justiça Eleitoral: justicaeleitoral.jus.br/biometria.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS