PUBLICIDADE

Justiça Eleitoral cassa mandatos do prefeito e vice de Campo Alegre do Fidalgo (PI)

A Justiça Eleitoral do Piauí cassou os diplomas do prefeito eleito de Campo Alegre do Fidalgo, Jean Carlos Braga Ribeiro, e do vice-prefeito Vital Cirilo de França, eleitos nas eleições municipais de 2024. A decisão, assinada pela juíza Carmelita Angélica Lacerda Brito de Oliveira, também torna os dois inelegíveis por oito anos. Além disso, o vice-prefeito foi multado em R$ 120 mil.

FOTO: reprodução

A sentença atende a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida por Edmar Tiago Torres (MDB), candidato a prefeito derrotado na eleição municipal. De acordo com a ação, a chapa cometeu abuso de poder econômico e praticou captação ilícita de votos durante a campanha. A investigação apontou uma série de condutas irregulares que teriam beneficiado diretamente os então candidatos.

Com a decisão, o futuro político de ambos fica comprometido, e o município poderá ter que passar por novas eleições, a depender do desfecho nos tribunais superiores, já que ainda cabe recurso.

Vale ressaltar que a eleição em Campo Alegre do Fidalgo foi uma das mais acirradas do Brasil. O então prefeito eleito obteve 2.042 votos, enquanto o candidato adversário teve 2.038 — uma diferença de apenas quatro votos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS